Vestibular USP 2019 – Saiba Tudo Sobre o Processo Seletivo

O Vestibular USP 2019 abre portas para o ensino superior em uma das universidades mais respeitadas do país e o período de inscrição já está perto, se mantenha informado para não perder a oportunidade de ingressar na USP.

Vestibular USP 2019

Vestibular USP 2019

Vestibular USP 2019

Para realizar um dos cursos de graduação da Universidade de São Paulo (USP) existe a opção de fazer o Vestibular USP 2019 que é organizado pela Fundação Universitária para o Vestibular (FUVEST).

Outro meio é o Sistema de Seleção Unificada (Sisu), do Ministério da Educação. Nesse caso, o candidato tem que ter feito o último ENEM, para mais informações de como se inscrever acesse o portal do Sisu.

Como funciona o Vestibular USP 2019

Como funciona o Vestibular USP 2019

Como funciona o Vestibular USP 2019

O Vestibular USP 2019 consiste em dois dias de provas: na primeira fase o candidato passa por um exame composto por 90 questões com respostas de múltipla escolha, nas quais cada uma possui cinco alternativas e apenas uma correta.

Na primeira etapa são cinco horas e as perguntas são correspondentes a conhecimentos gerais de disciplinas como biologia, física, geografia, história, inglês, língua portuguesa, matemática e química.

A segunda fase do Vestibular USP 2019 só pode fazer quem for aprovado na primeira. Nesta etapa, o exame é dividido em três provas, que são constituídas por questões discursivas com tempo máximo de quatro horas para conclusão.

Inscrições para o Vestibular USP 2019

Inscrições para o Vestibular USP 2019

A primeira avaliação é composta por 10 questões de português que envolve conteúdo de gramática, literatura; interpretação e compreensão de texto, além disso, tem uma redação cujo tema é revelado apenas no dia.

A segunda prova tem 16 questões que envolvem o conhecimento de Ensino Médio em matérias como Biologia, Física, Geografia, História, Inglês, Matemática e Química.

O último teste é constituído com 12 questões que são direcionadas para disciplinas da área do curso escolhido pelo estudante.

Cada avaliação da segunda fase vale 100 pontos. No final são somadas as notas da primeira e segunda fase, os candidatos que conseguirem as maiores pontuações garantem a vaga no curso desejado.

 

Inscrições para o Vestibular USP 2019

As inscrições para o Vestibular USP 2019 estão previstas para agosto. O primeiro dia está marcado para o dia 25 de novembro de 2018 e já a última etapa deve começar no dia 6 de janeiro de 2019. Acompanhe a página para não perder o prazo:

https://www.fuvest.br/category/vestibular-2019/

 

Edital Vestibular USP 2019

O edital Vestibular USP 2019 é um documento divulgado no período de inscrições e contém todas as informações sobre o processo seletivo, é imprescindível que todo candidato a estudar em um campus da USP leia.

Inscrições para o Vestibular USP 2019

Inscrições para o Vestibular USP 2019

FUVEST 2019

Considerado um dos vestibulares mais importantes do Brasil o exame da Fundação Universitária para o Vestibular – FUVEST apresenta provas para o processo de seleção de alunos que desejam estudar na Universidade de São Paulo (USP) ou na Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo (FCMSC-SP).

Geralmente, são mais de 100 mil candidatos que concorrem a mais de 10 mil vagas, por esta razão o FUVEST é conhecido como um dos vestibulares mais disputado do país.

Add Comment